domingo, 5 de junho de 2011

Dica de viagem

Como algumas pessoas sabem, uma das minhas paixões é viajar.
Acredito ainda que um dia terei a oportunidade de conhecer o mundo, antes que o mundo me conheça!
Meu pai sempre me disse: O maior investimento do ser humano é o estudo, o segundo é viajar. Do que adianta só estudar e não conhecer os seus vizinhos. Outra coisa que ele sempre me diz é: Conheça o Brasil antes de conhecer o mundo, saiba como é onde você vive. Isso graças a Deus eu tive a oportunidade de conhecer, o Brasil (lógico que falta alguns estados, mas poucos).

A dica de hoje já que teremos um feriadinho logo menos é Manaus, sim Manaus (Amazônia), muita gente me pergunta, mas o que fazer em Manaus?? Só tem mato, ignorante é quem diz isso antes de conhecer!
Lá tem mato? tem! Tem bicho? Tem, mas não é NADA igual aos zoológicos que temos por aqui, é real! São os bichos soltos! Pra quem gosta de aventura é um prato cheiooo! Pra quem gosta de história e animais também!

Eu fiquei hospedada no Hotel Amazon Geo Jungle que fica no meio da selva, só chega de barco (com emoção), lógico que tem o Hotel Tropical (mega luxuoso, que também já fiquei hospedada). A primeira vez que fui a Manaus no carnaval de 2009, fiquei na cidade, fui conhecer o teatro Amazonia, o porto e o encontro das águas, mas esse ano fui novamente com outro objetivo, conhecer realmente a floresta (que amo), fiz o encontro das águas, nadei com botos, visitei uma tribo indígena, conheci o museu do seringal, pesquei piranha e pirarucu, fiz focagem de jacaré com um nativo looouco! No fim teve até luau!!

Sei que não é um passeio extremamente caro, você aprende muito e outra as pessoas de lá são sensacionais, são pessoas simples, mas com o coração grande e uma paixão imensa por onde eles vivem.
P.S: as datas saíram erradas

Essa ponte une a cidade de Manaus a outra cidade.

Encontro das águas

Aqui é assim, só de barco. 

Fofo né?

Yara e Tupã


A borracha já produzida pra venda.





Dizem que quando a mulher está mestruada não pode nadar, pois atraem os botos.

Nadar no rio Negro não tem preço.



Lindo né?


Ruinas do hospital de leprosos.

 Teatro Amazonas.


Parece mar, mas não é.


 Hotel Amazon Geo Jungle

O louco dos jacarés, ele simplesmente entra na água descalço e pega o jacaré de boas!

Vista que os índios tem.

Oca!


Pequenas formigas.

Pesca do Pirarucu, olha a força do bixo, eu tive a proeza de machucar a minha mão.

Gostaram? São algumas imagens, perceberam como eu gosto pouco de viajar né? haha
Bem fica a dica pra vocês, pois vale a pena demais!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário